Bem-aventurados os convidados







Bem-aventurados os convidados


Apocalipse 19:9 E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.

 Que vozes tem ecoado em nosso mundo, que argumentos tem sido apresentados, esse é um momento em que as motivações e expectativas tem sido as mais diversas, sobre tudo do ponto de vista religioso, diante da modernidade das inovações e dos avanços, a humanidade está cada vez mais independente, mas a pergunta é isso tem feito o homem se sentir realmente realizado e feliz?
 Não, a impressão é que as pessoas estão cada vez mais tristes e insatisfeitas, é fácil identificar que as vozes que se propagam no mundo tem feito com que as pessoas se sintam mais cofusas e perdidas pois apesar de todo o conhecimento alcançado as pessoas continuam sem saber de onde vem ou mesmo para onde vão, há uma crise existencial, sem falar que diante de tantas catástrofes naturais e instabilidade com relação às crises governamentais e os rumores de guerra, a impressão que temos é que tudo encaminha para um colapso eminente e inevitável.

 São tantas vozes, tantos argumentos, mas são do ponto de vista espiritual ou mesmo emocional capazes de trazer refrigério ao teu ser?

 O fato é que observando o que é dito hoje pelas mentes mais brilhantes acerca desse momento, nada é suficiente para trazer paz e segurança, por mais bonito que seja o discurso.

 O que fazer diante de tudo isso, da constatação de que tudo o que conhecemos pode simplesmente por uma escolha equivocada do ser humano deixar de existir?

 E as vozes, os discursos, todo o conhecimento já alcançado não são suficiente para trazer a resposta ao anseio da alma, o que fazer ante a tudo isso, o que fazer depois que as potências do céus se abalarem e tudo ruir?

Apocalipse Cap. 19.
1 E, depois destas coisas, ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor, nosso Deus,

 Se as vozes desse mundo não dão sentido, não trazem significado a tua vida, é por que você precisa ouvir a voz que trará a verdadeira alegria a tua alma, a voz que ecoa desde o céu, a voz do Espírito Santo e sabe o que essa voz tem a te dizer, Aleluia! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor, nosso Deus.

2 porque verdadeiros e justos são os seus juízos...

 Há um juízo estabelecido, mas há um Deus ao qual pertencem glória, e honra, só ele tem  o poder que pode salvar e preservar sua alma.


 Pra te trazer conhecimentos acerca dessa vida muitas vozes servem, mas pra selar em você a certeza da promessa de uma eternidade com Deus só se o Espírito Santo falar ao profundo da tua alma.

3 E outra vez disseram: Aleluia! E a fumaça dela sobe para todo o sempre.
4 E os vinte e quatro anciãos e os quatro animais prostraram-se e adoraram a Deus, assentado no trono, dizendo: Amém! Aleluia!

 A fumaça do juízo é visível haverá desolação e destruição nesse mundo, só que a fumaça do incenso da nossa oração, da nossa gratidão, da nossa adoração ao Deus da nossa vida pela salvação que nos concedeu vão subir sempre diante dele.


5 E saiu uma voz do trono, que dizia: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, tanto pequenos como grandes.
6 E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! Pois já o Senhor, Deus Todo-Poderoso, reina.

 Se é a voz do Espírito Santo que está falando aos nossos corações reconhecemos que Deus é rei é Senhor de nossas vidas.


7 Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória, porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.

 É tudo pelo que mais aguardamos, o momento de celebrar o que o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo fez por nós.

8 E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.

 É o sangue do Cordeiro que nos torna alvos como a neve, justificados, esse conhecimento é o resultado de ouvir a voz do Espírito Santo.

9 E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.

 Escreve pois as pessoas precisam saber que não há felicidade maior é mais verdadeira, nada se compara a esse momento em que estaremos com o Senhor na eternidade.

10 E eu lancei-me a seus pés para o adorar, mas ele disse-me: Olha, não faças tal; sou teu conservo e de teus irmãos que têm o testemunho de Jesus; adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.

 Se é realmente a voz do Espírito Santo que estamos ouvindo, só pode haver um desejo em nosso coração é de adorar a Deus pela oportunidade de salvação através do seu filho Jesus Cristo, é aceitar o convite e nos prostrarmos e o reconhecemos como Senhor e Salvador da nossa alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS TRABALHADORES DA VINHA

  OS TRABALHADORES DA VINHA Mateus Cap. 20 1 Porque o Reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assa...