NÃO SE OUVIRÁ A VOZ


Jeremias Cap. 25.
10 E farei perecer, entre eles, a voz de folguedo, e a voz de alegria, e a voz do esposo, e a voz da esposa, e o som das mós, e a luz do candeeiro.

Para entendermos melhor o que o Senhor nos quer falar por sua palavra vamos ler os primeiros versículo do capítulo vinte e cinco de Jeremias.

Diz assim:

1 Palavra que veio a Jeremias acerca de todo o povo de Judá, no ano quarto de Jeoaquim, filho de Josias, rei de Judá (que é o primeiro ano de Nabucodonosor, rei da Babilônia),
2 a qual anunciou o profeta Jeremias a todo o povo de Judá e a todos os habitantes de Jerusalém, dizendo:
3 Desde o ano treze de Josias, filho de Amom, rei de Judá, até este dia (que é o ano vinte e três), veio a mim a palavra do Senhor, e vo-la anunciei a vós, madrugando e falando; mas vós não escutastes.
4 Também vos enviou o Senhor todos os seus servos, os profetas, madrugando e enviando-os (mas vós não escutastes, nem inclinaste os ouvidos para ouvir),
5 dizendo: Convertei-vos, agora, cada um do seu mau caminho e da maldade das suas ações e habitai na terra que o Senhor vos deu e a vossos pais, de século em século;

 Anunciei madrugando, durante vinte três anos, ele e os demais prefetas já começavam anunciando pela madrugada que não há outro Deus diante de quem devemos nos prostrar!


Lamentações Cap. 3.
21 Disso me recordarei no meu coração; por isso, tenho esperança.
22 As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim.
23 Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.

 Que obra, que oportunidade maravilhosa, Deus a estava concedendo já nas primeiras horas do dia!

 Mas eles não despertaram para o momento profético que estavam vivendo.

10 E farei perecer, entre eles, a voz de folguedo, e a voz de alegria, e a voz do esposo, e a voz da esposa, e o som das mós, e a luz do candeeiro.

Não se ouvirá a vos de alegria, do esposo ou da esposa, a família, o casamento que para nós é algo tão sagrado, projeto de Deus, um dos princípios mais importantes que a palavra nos ensina a guardar, um valor que cultivamos.

Para o mundo não tem mais significado algum, não se ouve mais a voz de alegria em meio as famílias, há só tristeza e angústia, os filhos fazem o que querem, não há mais diálogo, lares inteiros destruídos, em ruínas!


Folguedo festividade, não vai existir, não haveram motivos para alegria, não se ouvira a voz do esposo, as pessoas diram quantas vezes ouvi o Senhor falar ao meu coração de forma maravilhosa pela mensagem, através dos louvores, a voz da esposa anunciando Jesus vem.

E o som das mós, das pedras que uma sobre as outras eram usadas para prensar a azeitona e produzir o óleo, não se ouve mais.

Jesus foi ao Getsêmani, que significa lugar da prensa, era o monte das oliveiras, onde haviam muitas pedras de mó, usadas para prensar azeitonas.

Lucas Cap. 22.
39 E, saindo, foi, como costumava, para o monte das Oliveiras; e também os seus discípulos o seguiram.
44 E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue que corriam até ao chão.


E é essa a mensagem da igreja, que não se ouve mais, Jesus foi ao lugar da prensa, ele suportou o peso da culpa que era nossa, as nossas dores levou sobre si para que o Espírito Santo fosse derramado sem medida, para que fissese morada em nossos corações.

Isaías Cap. 53.
4 Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.
5 Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.

E a luz do candeeiro.

Sem azeite como manter a canceia acesa?

 Sem o óleo do Espírito Santo não se houve a voz do esposo, não ouvimos o Senhor falar ao nosso coração por sua palavra, nem faze-lo arder.

 A mesma luz que brilhou sobre a vida de Paulo e o fez nova criatura, transformado pela graça precisa incidir sobre as mentes e os corações, nós precisamos ser identificados como Moisés ao descer do Monte e como as cinco virgens prudentes, pelo brilho do Espírito Santo de Deus presente em nossas vidas!

10 E farei perecer, entre eles, a voz de folguedo, e a voz de alegria, e a voz do esposo, e a voz da esposa, e o som das mós, e a luz do candeeiro.

 Logo não se ouvirá entre eles, a voz de folguedo, e a voz de alegria, e a voz do esposo, e a voz da esposa, e o som das mós, e a luz do candeeiro.

Lamentações Cap. 1.
16 Por essas coisas, choro eu; os meus olhos, os meus olhos se desfazem em águas; porque se afastou de mim o consolador que devia restaurar a minha alma; os meus filhos estão desolados, porque prevaleceu o inimigo.

Só haverá pranto e tristeza!

 A festa se findará, muitos viram a esse templo e diram quantas alegrias vivi aqui e não valorizei.

 A festa vai findar aqui, mas lá no céu vai continuar, para os que aceitaram a Jesus como único e suficiente Salvador de sua alma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS TRABALHADORES DA VINHA

  OS TRABALHADORES DA VINHA Mateus Cap. 20 1 Porque o Reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assa...