Tocai a trombeta na terra!



Tocai a trombeta na terra! 

Jeremias Cap. 4.
5 Anunciai em Judá, e fazei ouvir em Jerusalém, e dizei: Tocai a trombeta na terra! Gritai em alta voz, dizendo: Ajuntai-vos, e entremos nas cidades fortes!
6 Arvorai a bandeira para Sião, fugi para salvação vossa, não pareis; porque eu trago um mal do Norte, uma grande destruição.

O assunto ou a mensagem do livro de Jeremias o qual ele esteve disposto a ser humilhado, perseguido e rejeitado por seus compatriotas mas não abriu mão de pregar, era a submissão a vontade de Deus através de sua santa palavra.

Nos dias de Jeremias as coisas não eram nada diferentes dos dias de hoje, às pessoas queriam exerce todo tipo de atividade que lhes trouxessem reconhecimento, principalmente as religiosas, no qual significavam ocupar lugares de destaque, como hoje quantos artistas se dizem evangélicos, só não havia o querer como não há hoje em andar em conformidade com a palavra de Deus, pois a proposta da palavra é exatamente o contrário, não é estar em evidência mas se submeter, hoje às pessoas dizem haver muitos meios para se chegar a Deus, mas para que ele se revele a nós e possamos ouvir sua voz só existe uma é renunciamos a nós mesmos, que eu diminua pois o lugar de destaque é do Senhor, e quando Jeremias se submeteu a vontade de Deus ele presenciou algo maravilhoso, podemos citar por exemplo o episódio do capítulo 18, onde ele levanta e desce a casa do oleiro para ouvir a palavra de Deus e o oleiro estava ocupado com sua obra sobre a roda, embora que achemos que por reger o universo Deus deve ter muitas ocupações, a principal delas é fazer uma obra em nossas vidas é que nós relacionemos com ele através da comunhão, e as vezes achamos que como o vaso que se quebra os nossos erros podem impedir seu agir, mas ele insiste conosco e nos restaura, suas mãos estão estendidas, agindo ele quem impedirá, pois se dermos lugar ele perdoa nossos erros e molda nossos corações. 

Não poderei fazer de voz como esse oleiro? 

Deus tem poder para fazer o que quiser ele só não interfere no nosso livre árbitro ele não quer que o sirvamos por obrigação mas por prazer, Ele quer que reconheçamos o quanto ele nos ama e para isso tudo o que ele espera de nós é a nossa gratidão. 

E o texto que é alvo da nossa meditação fala exatamente disso.

Jeremias Cap. 4.
5 Anunciai em Judá, e fazei ouvir em Jerusalém, e dizei: Tocai a trombeta na terra! Gritai em alta voz, dizendo: Ajuntai-vos, e entremos nas cidades fortes!


Anunciai, fazei ouvir, tocai a trombeta na terra, Gritai em alta voz, dizendo: Ajuntai-vos, e entremos nas cidades fortes!

Os sinais descritos na palavra estão cumpridos, entremos nas cidades fortes, para quem tem uma experiência e dicerne o momento profético que estamos vivendo pela palavra, há um refúgio, um abrigo seguro juntos do nosso Deus.

6 Arvorai a bandeira para Sião, fugi para salvação vossa, não pareis; porque eu trago um mal do Norte, uma grande destruição.

Arvorai a bandeira, fugi para salvação vossa, parece não fazer sentido arvorar ou levantar a bandeira e fugir para se salvar, a nossa bandeira é a do evangelho de Cristo, nós fugimos mesmo, não batemos de frente quando nos perseguem e não revidamos as afrontas.


I Pedro Cap. 3.
14 Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis;
15 antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,
16 tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom procedimento em Cristo,

Esse é o momento de testemunharmos que Jesus Cristo é o Senhor e Salvador das nossas vidas.

Não pareis; nos não paramos mesmo, enquanto nos restar fôlego de vida vamos dizer ao mundo que Jesus Cristo vai voltar para arrebatar a sua igreja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS TRABALHADORES DA VINHA

  OS TRABALHADORES DA VINHA Mateus Cap. 20 1 Porque o Reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assa...