A cura de Ezequias




Qual o sinal que subirei?

A cura de Ezequias

II Reis Cap. 20.
5 Volta e dize a Ezequias, chefe do meu povo: Assim diz o Senhor, Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à Casa do Senhor.
8. Perguntou, pois, Ezequias a Isaías: Qual é o sinal de que o Senhor me sarará, e de que ao terceiro dia subirei à casa do Senhor?

 Essa experiência que Ezequias tem haver exatamente com aquilo pelo qual nos tantos temos buscado que é sermos aceitos diante do nosso Deus.

Davi disse:

Salmos: 8 4. que é o homem, para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?  

 Ninguém, não somos nada, mais Deus se lembra, como se lembrou de Ezequias.  
Como entender que um Deus tão Grandioso se compadeça de seres tão insignificantes como nós, um Deus que  em um momento em que Ezequias estava acometido de uma enfermidade  que o levaria a morte se dá ao trabalho de enviar Isaías para orientá-lo e convencê-lo a adotar uma postura que preservaria sua vida, o Nosso Deus é  assim sempre tem uma oportunidade de Salvação.

 Põe a tua casa em ordem, para muitos uma repreensão, para nós uma prova de amor e de cuidado do nosso Deus.

 Notem que foi só a partir da visita de Isaías que ele toma uma iniciativa.

  E Ezequias soube valorizar, não desprezou virou-se para a parede e deu as costas para todo o resto, reconhecendo o que era realmente importante, como quem declara que as demais coisas não significavam nada e que o Senhor é nosso bem mais precioso, como também orou dizendo eu fiz o que era reto.

Como assim no pretérito era reto, não é mais ?

 Mas é por que ele reconhece, não é  o que fazemos, não são nossos atos que contam para alcançarmos retidão, mas o que Deus fez por nós, o que fazemos fica no passado o que o Senhor faz permanece.

 Nem bem Ezequias conclui a oração Deus manda que Isaías volte e lhe diga Ouvi tua oração e te sararei que é ser curado por completo, e ao terceiro dia subiras a minha casa.

2 Reis: 20. 7. Disse mais Isaías: Tomai uma pasta de figos e ponde-a sobre a úlcera; e ele sarou.

 Se ele já havia sarado no versículo sete por que a preocupação de que Deus confirmasse  através de um sinal.

8. Perguntou, pois, Ezequias a Isaías: Qual é o sinal de que o Senhor me sarará, e de que ao terceiro dia subirei à casa do Senhor?

 Ezequias não estava preocupado somente com a cura física mas pediu um sinal de que o Senhor o aceitaria, pois a alma tem sede mesmo é de um Deus vivo.

2 Reis 20.
9. Respondeu Isaías: Isto te será sinal, da parte do Senhor, de que o Senhor cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus, ou voltará dez graus atrás?

 O Senhor além de tudo deixa que Ezequias escolha.

10. Então disse Ezequias: É fácil que a sombra decline dez graus; não seja assim, antes volte a sombra dez graus atrás.

 É fácil que a sombra do relógio se adiante pois é profetico para isso Cristo veio ele determinou essa vitória, essas foram exatamente duas palavras.

Mateus: 24 22. E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

 Abreviar tem como sinônimo ou significado reduzir o tempo, encurtar ou adiantar.


 Mas Ezequias escolhe como sinal de que ele subiria, de que seria aceito na presença de Deus que a sombra do relógio retrocedesse, voltasse atrás.

 E é aqui que queriamos chegar pois tem dia que era tudo o que nos precisávamos, tudo o que queríamos era que o tempo voltasse, para que podessemos corrigir os erros do passado, foi Davi quem disse:

Salmos: 51. 3. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.

 E a pergunta que fica é tem um meio de que eu não seja atormentado pelos traumas que os erros do passado me causaram e meu pecado seja lançado no mar do esquecimento?

Tem sim!

 Se é de um sinal também que você precisa de que o seu pecado está sendo perdoado e de que você foi aceito por Deus, de que vai subir, nos vamos dizer qual:

1 João: 1. 7. mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.

 É só aceitar sacrifício que foi feito, preço que foi pago por amor sua vida lá na cruz do calvário, ele vai torná-lo apto a estar na presença de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS TRABALHADORES DA VINHA

  OS TRABALHADORES DA VINHA Mateus Cap. 20 1 Porque o Reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assa...