Eu vi o Senhor





Eu vi o Senhor 

Isaías Cap. 6.
6 Mas um dos serafins voou para mim trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
7 e com ela tocou a minha boca e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e purificado o teu pecado.
8 Depois disso, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.


 No estudo de hoje o Senhor nos instruiu ainda mais e despertamos para princípios que cultivamos e que cada vez mais precisamos colocar em prática para que haja assim um aperfeiçoamento dos ministérios e dos grupos que os compõem.

 Vemos isso muito claro nessa passagem que relata o ministério profético de Isaias.

1 No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.

 Uzias foi um rei excepiconal, depois de Davi e Salomão não houve um reino tão próspero e estável, reinou cerca de pouco mais de meio século, mas como tudo que é humano dura por um tempo determinado, ele morreu e com ele a expectativa de toda uma nação.

E podemos imaginar a frustração de Isaias.

 Mas se por um lado os reis e os reinos desse mundo passam naquele dia Isaias teve uma experiência um encontro com aquele que vive é reina para todo sempre, o Senhor dos exércitos, o eterno nosso Deus.

 O primeiro desses princípios que é essencial e fundamental para o ministério é o temor ou seja é que o homem morra (Uzias) e que a mentalidade humana voltada para as coisas dessa vida deixe de existir e o temor seja produzido nos corações, e então enxerguemos de uma vez por todas o que é eterno, espiritual e profético, que possamos ver que nenhum outro só o Senhor é que tem o governo, só Ele está assentado em um alto e sublime trono.


2 Os serafins estavam acima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, e com duas cobriam os pés, e com duas voavam.


 No versículo dois o profeta observou mais um princípio fundamental para o êxito dos ministérios, serafins seres espirituais criados para ministrarem diante do próprio Deus, que tinham seis asas com duas cobriam o rosto, com duas os pés e com duas voavam, ou seja tinham tanta reverência que não ousavam olhar para o Senhor, tinham tanto temor na caminhada que cobriam os pés, guarda teu pé quando entrares na presença do Altíssimo.

 Seis asas e só duas eram usadas para voar, se voassem com as seis chegariam a elevadas altitudes, tem pessoas em seus ministérios que estão preocupadas em o quão alto podem chegar, nós não o lugar mais alto que queremos estar em temor e reverência é aos pés do Salvador.

 Os anjos são espíritos que ministram em favor dos salvos, e pode ser que o Senhor por sua misericórdia ministre bênçãos sobre seu povo, mas o principal motivo dos anjos se fazerem presente no culto é para juntos formamos um grande coro em adoração ao nome do Senhor, clamando Santo, Santo, Santo é o Senhor dos exércitos é toda a terra está cheia da sua glória!!!

3 E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
4 E os umbrais das portas se moveram com a voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.

 Os umbrais das portas se movem mesmo é o mover sobrenatural de Deus diante do clamor para que tenhamos acesso aquilo que é eterno.

5 Então, disse eu: ai de mim, que vou perecendo! Porque eu sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos Exércitos!

 E quando há temor, reverência, quando a glória do Senhor enche as nossas vidas a ponto de não existir lugar para mais nada, só para o Senhor, ai reconhecemos como Isaias quem realmente somos, não somos nada, não merecemos absolutamente nada, o que merecíamos mesmo era perecer mas o Senhor nos resgatou, preservou nossas vidas.

6 Mas um dos serafins voou para mim trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
7 e com ela tocou a minha boca e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e purificado o teu pecado.

 Ele tocou com uma brasa viva do altar em nossos lábios, para existir brasas vivas acesas sobre o altar, um sacrifício tinha que ter sido apresentado, sem que o cordeiro que foi morto antes da fundação do mundo, Jesus, tivesse dado a sua vida lá calvário nós jamais seríamos purificados pelo poder do sangue e do fogo do Espírito Santo.

 Esse é o maior princípio sem o qual ministério nenhum pode ser vitorioso, o sangue de Jesus Cristo.


Hebreus Cap. 10.
19 Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no Santuário, pelo sangue de Jesus,
20 pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,
21 e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,
22 cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência e o corpo lavado com água limpa,
23 retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu.


8 Depois disso, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.

 Só através desses princípios imutáveis escondidos além da letra é que é possível que o homem passe a ouvir nitidamente a voz gloriosa do Senhor e entender o chamado para para fazer parte da grande obra que o Espírito Santo tem realizado!

 Só assim seremos revestidos do poder para testemunhar do Senhor com ousadia!


A todos a paz do Senhor Jesus Cristo!

Um comentário:

OS TRABALHADORES DA VINHA

  OS TRABALHADORES DA VINHA Mateus Cap. 20 1 Porque o Reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assa...