A nobreza do ministerio do Senhor Jesus






A nobreza do ministerio do Senhor Jesus

João Cap. 10.
11 Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

 Não há quem tenha pregado e vivido na íntegra o que pregou se não o Senhor Jesus, o cordeiro imaculado sem manchas o sacrifício dele foi prefeito e mais que suficiente para remir as nossas almas e nos resgatar de volta para Deus.

 Ele é o nosso único exemplo a nossa única referência maior do quão nobre pode e deve ser o ministério, o próprio Paulo disse sede meus imitadores como eu sou de Cristo.

 E no Cap 10 do evangelho segundo escreveu João nós  podemos aprender com o próprio Salvador Jesus Cristo a identificar e diferenciar o que é ministério biblicamente falando e o que são as distorções que tem sido propagadas nesses últimos dias.

1 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.

 Mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.

Você quer identificar um pastor genuíno?

 Veja a expressão que o próprio senhor Jesus usa para que possamos distinguir quem realmente é um pastor, ele diz o quem não entra pela porta do curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, pastor não é o que quer visibilidade, reconhecimento, aplausos, ser ovacionado, homenageado, superior as pessoas, lugar de destaque, pastor é o que passa pela porta, a mesma porta que pela qual as ovelhas passam, ele está onde as ovelhas estão sente o que elas setem, tem compaixão ou seja absorve a dor pela qual os demais passam.

 Ele não sobe por outro lugar, quem sobe quer ser visto, Davi foi tirado do meio das ovelhas, detrás das malhadas.


2 Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.

 O pastor entra pela porta a mesma que a ovelha passa, se a ovelha entra e em uma determinada porta ele entra junto, o Senhor Jesus disse.

Lucas Cap. 13.
24 Porfiai por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.

Mateus Cap. 7.
13 Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
14 E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

 Ele trilhou o caminho mais difícil e ocupou o nosso lugar naquela cruz.

3 A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas e as traz para fora.

 O porteiro é o Espírito Santo é aquele que reconhece quem é realmente pastor, ele é o único que abre a porta para que o pastor tenha acesso a ovelha, e essas ovelhas seram constantes e sempre abundantes na graça do Senhor e não um grupo movido por interesses que só vão onde houver promessas de benefícios, mas iram discernir a voz do Espírito Santo as convencendo a se afastarem desse tipo de mentalidade e a irem para fora, igreja ou eclesia significa chamados para fora.

4 E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.

 Em um espaço confinado está tudo certo, mas e lá fora com tantos perigos que rondam as ovelhas, onde está o pastor?

 Ele tem que estar adiante, se antecipar, procurar saber o estado das suas ovelhas.

A mais eu não tenho como saber?

Tem sim.

 O pastor é aquele que é dirigido pelo Espírito Santo de Deus é o que tira as ovelhas para fora e vai adiante delas, por que se surgir um perigo uma ameaça, primeiro terá que passar por ele, firmado no Senhor e se ele está a frente não há obstáculo que permaneça de pé diante do nosso Deus.

6 Jesus disse-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que era que lhes dizia.

 Não é diferente dos dias de hoje quantos parecem não ter entendido o evangelho, simples e direto despido do eu, da razão e vaidade humana, realmente eterno.

7 Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.

 Ele é a porta o Senhor Jesus, as lideranças de hoje parecem não entender isso, estão confusos e confundem os demais pois querem ter acesso às ovelhas por outros meios, buscam explicação para os mais diversos assuntos em tantos lugares e desprezam os ensinos de Jesus Cristo.

8 Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores, mas as ovelhas não os ouviram.

 Aí surge a pergunta Jesus está falando de quem dos patriarcas, profetas, reis?

Não.

 Ele está dizendo que se está antes dele é ladrão e salteador, ele mesmo disse antes que Abrão existisse eu sou, ele vem antes de tudo.

 Ninguém pode vir antes dele, ele é o princípio, meio e o fim, o primeiro lugar pertence a ele, por que dele, por ele e para ele são todas as coisas, ninguém, pastor, líder ou quem quer que seja pode ofuscar a sua glória.

9 Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.

 Não há nenhum outro nome pelo qual possamos ser salvos, só Jesus Cristo tem um nome sobre todo nome.

10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.
11 Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.


 Lembre-se não há quem se compare a Jesus Cristo, ninguém nos amou tanto a ponto de dar sua própria vida para nos salvar!


A todos a paz do Senhor Jesus Cristo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS TRABALHADORES DA VINHA

  OS TRABALHADORES DA VINHA Mateus Cap. 20 1 Porque o Reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assa...