Só o rei acalma a turbulência

 



  Só o rei acalma a turbulência

I Reis Cap. 1
32 E disse o rei Davi: Chamai-me Zadoque, o sacerdote, e Natã, o profeta, e Benaia, filho de Joiada. E entraram à presença do rei.
33 E o rei lhes disse: Tomai convosco os servos de vosso senhor, e fazei subir a meu filho Salomão na mula que é minha, e fazei-o descer a Giom.
34 E Zadoque, o sacerdote, com Natã, o profeta, ali o ungirão rei sobre Israel; então, tocareis a trombeta e direis: Viva o rei Salomão!


  Tudo tem início quando Adonias se levantou e disse eu reinarei, ele decidiu isso ele iria fazer como queria, o que parece uma contradição pois o nome Adonias significa aquele a quem Deus é o Senhor, mas na verdade ele deixou de ter Deus como Senhor e passou a ser Senhor de si mesmo, deixou de viver a vontade do Senhor e passou a viver de acordo com suas próprias escolhas, só que elas teriam consequência.


I Reis Cap. 1
5 Então, Adonias, filho de Hagite, se levantou, dizendo: Eu reinarei. E preparou carros, e cavaleiros, e cinquenta homens que corressem adiante dele.
6 E nunca seu pai o tinha contrariado, dizendo: Por que fizeste assim? E era ele também mui formoso de aparência; e Hagite o tivera depois de Absalão.

 O texto diz que seu pai nunca o havia contrariado, o Pai nunca irá nos contrariar pois respeita nosso livre arbítrio.


 Ele tinha inteligência com Joabe o general e Abiatar o sacerdote, então organizou uma cerimônia para oficializar sua ascensão ao trono, uma grande festa.

 E perguntamos quem quer viver momentos de festa?
Todos queremos.

 Mas você sabia que existem momentos de festa que por melhores que sejam não estão em conformidade com a vontade do Senhor, a tá mas como distinguir um momento que está em conformidade e outro que não?
 
Simples o profético é a chave.

 O profético é que nos faz entender a vontade de Deus expressa em sua palavra.

Quer ver:

 Na festa de Adonias as ovelhas eram sacrificadas com o único propósito de que ele obtivesse seus interesses, em benefício próprio não era para que o nome do Senhor fosse glorificado.

 Ele tinha argumentos lógicos e razoáveis, nascerá depois de Absalão, que havia morrido, então ele era o próximo na linha de sucessão, porém o Senhor falará a Davi que Salomão reinaria depois dele, mas Adonias nem sequer considerou isso.

 Ele tinha um general e um sacerdote a seu favor, mas o profeta esse jamais o apoiaria, sendo assim a festa que ele promoveu não tinha algo essencial o profeta.

 Adonias tinha um sacerdote para realizar uma cerimônia religiosa e um general para impor sua vontade, mas o profeta para saber qual era a vontade de Deus ele rejeitou, ele desprezou o profético.

 A se ele tivesse feito como o filho pródigo e reconhecido o privilégio que é fazer a vontade do Pai.

 Agora veja a diferença de quem reconhece e valoriza o profético.

I Reis Cap. 1
11 Então, falou Natã a Bate-Seba, mãe de Salomão, dizendo: Não ouviste que Adonias, filho de Hagite, reina e que nosso senhor, Davi, não o sabe?

 Esse é o profeta Natã cujo o nome significa dado por Deus, aquele a quem Adonias ignorou pois não estava preocupado com o que o Senhor tinha a dizer.

 E ele diz a Bate-seba não ouviste que Adonias reina?

12 Vem, pois, agora, e deixa-me dar-te um conselho, para que salves a tua vida, e a de Salomão, teu filho.
13 Vai, e entra ao rei Davi, e dize-lhe: Não juraste tu, rei, senhor meu, à tua serva, dizendo: Certamente teu filho Salomão reinará depois de mim, e ele se assentará no meu trono? Por que, pois, reina Adonias?
14 Eis que, estando tu ainda aí falando com o rei, eu também entrarei, depois de ti, e acabarei as tuas palavras.
16 E Bate-Seba inclinou a cabeça e se prostrou perante o rei; e disse o rei: Que tens?


 Olha a diferença entre quem vive o profético e que não vive, enquanto Adonias se insurge e se levanta dizendo eu reinarei, a palavra diz que Bate-seba se inclina diante do rei, prostrada, humilde e dependente pois quer que a vontade do Senhor prevaleça, que o seu governo seja estabelecido.

I Reis Cap. 1
17 E ela lhe disse: Senhor meu, tu juraste à tua serva pelo Senhor, teu Deus, dizendo: Salomão, teu filho, reinará depois de mim e ele se assentará no meu trono.

 É tudo o que queremos pois Salomão significa pacífico, se é isso que você quer a paz do Senhor será derramada sobre tua vida sobre teu lar, tua casa, tua família.

Era o pedido dela, a paz vai reinar?


I Reis Cap. 1
22 E, estando ela ainda falando com o rei, eis que entra o profeta Natã.


 Que momento, estando ela falando Natã que já dissemos aqui cujo nome significa dado por Deus ou presente de Deus entra e completa suas palavras, ele não podia ter feito isso senão pelo Espírito Santo de Deus, pois foi primeiro o conselho dele quem preservou a vida de Bate-seba e seu filho, e não podia ser outro senão o concelho do próprio Espírito Santo que tem preservado as nossas vidas e de nossas famílias.


 E, estando ela ainda falando com o rei, eis que entra o profeta Natã.

 Sem falar que só o Espírito Santo faz isso ele entra e completa as nossas palavras, é quem intercede por nós.

Romanos Cap. 8
26 E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.


 As vezes quando dizemos profético as pessoas talvez não entendam, mas além de estar relacionado com o que está para ocorrer ainda é mais do que isso, é o cumprimento da palavra nas nossas vidas, o Espírito Santo revela o que está intrínseco profeticamente na palavra.


 Quer ver, olha como o projetos do pai para salvar nossas vidas está profeticamente contido no texto que lemos.

Olha o que o Pai Davi diz e tire suas conclusões.


I Reis Cap. 1
32 E disse o rei Davi: Chamai-me Zadoque, o sacerdote, e Natã, o profeta, e Benaia, filho de Joiada. E entraram à presença do rei.
33 E o rei lhes disse: Tomai convosco os servos de vosso senhor, e fazei subir a meu filho Salomão na mula que é minha, e fazei-o descer a Giom.
34 E Zadoque, o sacerdote, com Natã, o profeta, ali o ungirão rei sobre Israel; então, tocareis a trombeta e direis: Viva o rei Salomão!

Sabe o que o Pai diz, ao sacerdote, o profeta e ao valente?


 Tomai convosco os servos de vosso senhor, e fazei subir a meu filho Salomão na mula que é minha, e fazei-o descer a Giom.

Você sabe o significado da palavra Giom?

Significa águas turbulentas, tempestuosas.

 Eles tinham que pegar o filho colocar sobre a mula, descer a Giom e lá declarar viva o rei!

 Esse é o momento profético que estamos vivendo, por certo é essa a situação as águas são turbulentas, tempestuosas, nessa hora em que a tempestade se levantou sobre muitos e as águas estão revoltas declara que o filho Jesus é Rei e Senhor de tua vida, ele vai repreender essa tempestade, vai dizer ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento vai se aquietar, e haverá grande bonança.


A todos a paz do Senhor Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS TRABALHADORES DA VINHA

  OS TRABALHADORES DA VINHA Mateus Cap. 20 1 Porque o Reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assa...