O arrebatamento e a paz



O arrebatamento e a paz

Cantares Cap. 6.
10 Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, brilhante como o sol, formidável como um exército com bandeiras?
11 Desci ao jardim das nogueiras, para ver os novos frutos do vale, a ver se floresciam as vides, se brotavam as romeiras.
12 Antes de eu o sentir, me pôs a minha alma nos carros do meu povo excelente.
13 Volta, volta, ó sulamita, volta, volta, para que nós te vejamos. Por que olhas para a sulamita como para as fileiras de dois exércitos?

 Não é surpresa para ninguém que alguns segmentos do meio cristão e evangélico se deixaram levar pela sublimidade de palavras de sabedoria humana que está firmada na lógica e razão e simplesmente desprezam o poder de Deus, assim como o Senhor Jesus disse aos Saduceus e Paulo disse aos Coríntios:

Mateus Cap. 22.
29 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

 Notem lendo o contexto vemos que os Saduceus conheciam bíblia, porém a utilizavam para justificarem seus próprios interesses tentando entender o que é eterno pela perspectiva humana.

  Veja como Paulo escreve aos Coríntios despido de toda mentalidade humana e religiosa.

I Coríntios Cap. 2.
1 E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria.
4 A minha palavra e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e de poder,

 Enfim quando enxergamos pela ótica do Espírito Santo alcançamos o profético, aquilo que é o mistério oculto que está além da letra.

I Coríntios Cap. 2.
9 Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam.
10 Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
11 Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.


 A igreja é mestra quando dicerne através do Espírito Santo e pela palavra o momento profético que está vivendo.


II Coríntios Cap. 3.
6 o qual nos fez também capazes de ser ministros dum Novo Testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata, e o Espírito vivifica.

 Para muitos estudiosos durante muito tempo o livro de cantares foi visto com o olhar de desconfiança, mas pelo Espírito Santo de Deus nós entendemos que se trata profeticamente do relacionamento do Senhor Jesus e a sua igreja e quantos ensinos maravilhosos ele contém sobre os momentos finais em que o Senhor Jesus virá arrebatar sua igreja.

Cantares Cap. 6.
10 Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, brilhante como o sol, formidável como um exército com bandeiras?

Quem pode ser?

 É como se fosse noite antes que ela aparecesse, como se houvessem trevas antes mas quando ela surge é como o nascer de um novo dia, ou seja somos luz em meio às trevas.

 Formosa como a lua ou seja se distingui pois não é indefinida, quem olha identifica, diz eu sei quem é, está claro quem serve realmente ao Senhor.

Brilhante como o sol, sua forma é como a da lua, mas o brilho é o do Sol, é por que o brilho que a igreja reflete, o testemunho dela é do Senhor Jesus ele é o sol da justiça.

 Formidável como um exército com bandeiras, formidável é algo gigantesco digno de admiração, algo que impressiona, e vai existir algo mais gigantesco, mais admirável, impressionante que esse exército vitorioso formado daqueles que foram fiéis ao Senhor em todas épocas, um povo transformado pela graça de Cristo Jesus.

 Bandeira hasteada é sinal de que o exército é vitorioso, bandeiras no plural quer dizer que é um exército só formado por vários povos, todos em um corpo só um só Espírito.

11 Desci ao jardim das nogueiras, para ver os novos frutos do vale, a ver se floresciam as vides, se brotavam as romeiras.

 Só uma igreja que está firmada em Cristo Jesus e na vitória que conquistou por nós na cruz passa pelo vale colhendo novos frutos, que são novas criaturas, vidas transformadas, lavadas e remidas pelo poder do Sangue de Jesus Cristo.

12 Antes de eu o sentir, me pôs a minha alma nos carros do meu povo excelente.

 É essa igreja que está sendo conduzida pelo Espírito Santo de Deus, quando der por si, quando menos se esperar já tera sido arrebatada como num abrir e fechar de olhos ao toque da última trombeta para o encontro com Jesus nos ares.

13 Volta, volta, ó sulamita, volta, volta, para que nós te vejamos. Por que olhas para a sulamita como para as fileiras de dois exércitos?

Veja a súplica:


 Volta, volta, ó sulamita, volta, volta, para que nós te vejamos.

 Originado a partir do hebraico Shulamit, é o mesmo que Salomé, derivado do aramaico Shalam-zion “a paz de Sion”, que foi abreviado para Shalamzu e posteriormente helenizado como Salome. Está relacionado com o hebraico shalon “paz”, portanto significa “a pacífica”.


 Sabe por que a súplica é essa, volta volta, ó sulamita, volta, volta, para que nós te vejamos, pois depois que a igreja for arrebatada a paz que a igreja tem que só o Senhor Jesus pode proporcionar deixará de existir nesse mundo.

E que paz é essa?


Filipenses Cap. 4.
7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.


 Paz que excede todo o entendimento como pode ser isso?


 Não é a paz que está nos outdoors, nem nas camisetas ou que se busca por meio da guerra, e ninguém entende como mesmo em meio às aflições ou mesmo em meio a guerra essa paz permanece no nosso coração daquele que ama a Deus, é por que aceitamos a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador das nossas almas, essa é a paz e a segurança que passamos a sentir quando veio fazer morada em nossos corações, essa paz é que todos almejam é fruto da certeza de uma salvação eterna em Jesus Cristo.

João Cap. 14.
27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

João Cap. 16.
33 Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.

 Por que olhas para a sulamita como para as fileiras de dois exércitos?

 Pois esse exército é composto dos que foram salvos durante a velha e a nova aliança, breve todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor para a glória de Deus.


 A Vitória é nossa em o nome de Jesus.



A todos a paz do Senhor Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS TRABALHADORES DA VINHA

  OS TRABALHADORES DA VINHA Mateus Cap. 20 1 Porque o Reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assa...