Sai depressa e trazei-os






Sai depressa e trazei-os

Lucas Cap. 14.
21 E, voltando aquele servo, anunciou essas coisas ao seu senhor. Então, o pai de família, indignado, disse ao seu servo: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade e traze aqui os pobres, e os aleijados, e os mancos, e os cegos.


 Essa parábola da grande ceia o Senhor Jesus propõe depois da conclusão da parábola dos primeiros assentos em que ele termina dizendo:

Lucas Cap. 14.
12 E dizia também ao que o tinha convidado: Quando deres um jantar ou uma ceia, não chames os teus amigos, nem os teus irmãos, nem os teus parentes, nem vizinhos ricos, para que não suceda que também eles te tornem a convidar, e te seja isso recompensado.
13 Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos
14 e serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado serás na ressurreição dos justos.

 Ou seja não convida apena movido por interesses ou pelo benefício que as pessoas podem te proporcionar mas vive o evangelho, difunde esse evangelho em meio aos que não podem retribuir, expressa só amor com que Jesus Cristo te amou independente de quem seja pois a nossa recompensa é a certeza de que os nossos nomes já estão escritos no livro da vida.

Aí alguém que estava à mesa com ele diz:

Lucas Cap. 14.
15 E, ouvindo isso um dos que estavam com ele à mesa, disse-lhe: Bem-aventurado o que comer pão no Reino de Deus!

 Veja como o Senhor Jesus estava falando de uma bênção de eternidade, mas a motivação do que estava com ele a mesa não era o Reino de Deus e a sua justiça em primeiro lugar mas satisfazer uma necessidade momentânea, ele não conseguia para de pensar em comer o pão que perece, o pão pode até suprir a fome que é uma necessidade física mas só as palavras do Senhor Jesus preenchem o vazio da alma.


Sendo assim o Senhor Jesus propõe a parábola da grande ceia.

Lucas Cap. 14.
16 Porém ele lhe disse: Um certo homem fez uma grande ceia e convidou a muitos.

 Vejam que este homem que fez essa grande ceia não pode ser outro se não o próprio Deus, pois só ele é capaz de realizar coisas grandiosas, inclusive o seu amor por nós é imensurável, e convidou a muitos para demonstrar que seu projeto de salvação está acessível a todos e que ele não faz acepção de pessoas, mas nos ama incondicionalmente.


Lucas Cap. 14.
17 E, à hora da ceia, mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, que já tudo está preparado.


 E o que nos constrange é que não fizemos nada para merecemos a honra de recebermos tal convite, pois tudo já está preparado.

Efésios Cap. 2.
8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus.
9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie.


Lucas Cap. 14.
18 E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo e preciso ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado.

 É isso que tem acontecido hoje o homem de um modo geral tem focado naquilo que é passageiro e vai se deteriorar com o tempo ao ponto que não consegue enxergar o que é realmente importante e deixa a oportunidade passar diante dos seus olhos.

Lucas Cap. 14.
19 E outro disse: Comprei cinco juntas de bois e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado.


 Sabe as juntas de bois só possuíam quem tinha um poder aquisitivo elevado e é uma das desculpas que foi dada, comprei cinco juntas de bois e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado.

 Ele as iria experimentar pois se fossem resistentes o lucro seria garantido, mas por mais resistentes que fossem como tudo na vida não duram ou tem um tempo determinado, céus e terra hão de passar mas a única coisa que não vai passar são as promessas eternas de Deus contidas na sua santa palavra.

Lucas Cap. 14.
20 E outro disse: Casei e, portanto, não posso ir.

 Até o casamento que foi uma bênção instituída por Deus, tem sido desvirtuado e usado como desculpa para que as pessoas se distanciarem do Senhor.

Lucas Cap. 14.
21 E, voltando aquele servo, anunciou essas coisas ao seu senhor. Então, o pai de família, indignado, disse ao seu servo: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade e traze aqui os pobres, e os aleijados, e os mancos, e os cegos.


 Esse é o desejo do Espírito Santo de Deus que você venha o quanto antes, pode ser que alguém diga mas existem tantas coisas que me impossibilitam de caminhar, mas a palavra do Pai foi traze aqui os pobres, e os aleijados, e os mancos, e os cegos, não tem problema, não importa que obstáculo exista o Espírito Santo vai te preservar e mover todas as coisas para te proporcionar um glorioso encontro com o Senhor.


 A todos a paz do Senhor Jesus Cristo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS TRABALHADORES DA VINHA

  OS TRABALHADORES DA VINHA Mateus Cap. 20 1 Porque o Reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assa...