Adorarás só ao Senhor (o louvor da igreja fiel)








Adorarás só ao Senhor (O louvor da igreja fiel)


1Samuel:16

18 Respondeu um dos mancebos: Eis que tenho visto um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar bem, e é forte e destemido, homem de guerra, sisudo em palavras, e de gentil aspecto; e o Senhor é com ele.
 19Pelo que Saul enviou mensageiros a Jessé, dizendo: Envia-me Davi, teu filho, o que está com as ovelhas.
20 Jessé, pois, tomou um jumento carregado de pão, e um odre de vinho, e um cabrito, e os enviou a Saul pela mão de Davi, seu filho.
21Assim Davi veio e se apresentou a Saul, que o amou e fez dele seu escudeiro.
22Então Saul mandou dizer a Jessé: Deixa ficar Davi, pois achou graça aos meus olhos.

Vamos falar um pouco sobre louvor e adoração e como não poderia ser diferente iniciaremos com o que disse a nossa maior referência, o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Lucas Cap. 4.
8 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Adorarás o Senhor, teu Deus, e só a ele servirás.

 Quando temos um encontro real com o Senhor a nossa vida deixa de ter qualquer outro propósito que não esteja ligado a servir ao Senhor ou seja sermos instrumentos plenos para o louvor da sua glória!

Efésios Cap. 1.
12 com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que primeiro esperamos em Cristo;

Nós primeiro esperamos em Cristo e sabemos para que fomos criados, só a ele pertence o louvor.

Êxodo Cap. 20.
3 Não terás outros deuses diante de mim.

  Você Já viu esse discurso de mentalidade religiosa, que eu concordo que existe, porém as pessoas utilizam equivocadamente, elaborando muita das vezes doutrinas de homens que se tornam fardos pesados como vemos os apóstolos ensinando que isso não pode e não deve ser feito, em Atos 15 quando orientam o que os gentios deveriam fazer ao se converterem.


Atos Cap. 15.
10 Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós podemos suportar?
11 Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também.
19 Pelo que julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus,
20 mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue.

 O perigoso é que muita das vezes o discurso que existe sobre mentalidade religiosa está sendo usado de forma confusa por alguns para justificar todo tipo de praticas que a palavra não aprova, isso demonstra que muitos perderam o fio da meada.

Vejam o exemplo:

Ninguém que antes era um advogado por exemplo tem que deixar de advogar para quem quer que seja, independe de ser crente ou não a pessoa para quem advoga, mas o fato é se agora a pessoa é serva de Deus ela vai deixar de usar meios exclusos que praticava antes, que sabemos que existem, nas artes de um modo geral sabemos que as letras e melodias incitam determinados tipos de comportamentos, então na música por exemplo se o indivíduo fazia sucesso fazendo apologia a determinados tipos de práticas ao se converter ele tem que deixar, isso é bíblico eu não estou inventando, não é religiosidade, mas verdade, conciliar ambas as coisas é impossível não há comunhão entre luz e trevas.

De acordo com a palavra também não é algo que tenha que ser por imposição, tem que haver equilíbrio, mas não há como misturar o Santo com o profano, o fato é que importa que ele cresça e eu diminua, aquele que está em Cristo nova criatura é, quem tem um encontro verdadeiro com Jesus Cristo e enxerga o quão precioso ele é, não pensa duas vezes em abrir mão de tudo por amor a ele!

Gálatas Cap. 2.
20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim.


 Se o sacrifício do Senhor Jesus Cristo foi total, não vamos exitar, estamos definidos em entregar nossas vidas a seus cuidados não importando o que vier, Ele não pensou duas vezes em se entregar na cruz por nós!

 Davi não precisou das roupas de Saul, ele venceu o gigante primeiro depositando sua confiança no Senhor nosso Deus, usando cajado, cinco seixos e uma funda, pois as vitórias que Deus lhe havia concedido anteriormente foram com esse recursos, simples assim, quem inventa ou está querendo ser igual a Saul, um crente desorientado que não valoriza vontade de Deus ou tem muita saudade do mundo!


  Você sabe qual é o louvor que liberta?

 O texto que lemos nos fala inicialmente que Saul estava vivendo um momento de grande angústia, seus criados então o aconselham que buscasse alguém que tocasse bem, para que quando a angústia e a tristeza viessem  assolar seu coração aquela pessoa então tocasse e ele se sentisse melhor, e é esse o conselho que o mundo tem para os momentos difíceis, você precisa sair, espairecer, ouvir boa música, e pode ser que isso traga uma aparente sensação de alegria, e boa música qualquer esquina tem, mas o que o homem precisa para sentir uma alegria duradoura, e que preenche o vazio da alma, é o louvor ao único e verdadeiro Deus que é o único  que pode libertar os corações.

 E um jovem servo de Deus que ali estava vivia essa experiência e dá um testemunho acerca de um dos filhos de Jessé, o belemita, que sabe tocar bem, e é forte e destemido, homem de guerra, sisudo em palavras, e de gentil aspecto; e o Senhor é com ele.

 Ele é filho de Jessé cujo nome significa dado por Deus, toca bem e é sisudo em palavras, sisudo significa  sério, firme, enfático, Prudente, sensato, Davi era profundamente sensível aos princípios contido na palavra de Deus, Jesus disse que o que houve suas palavras e as prática ele compara ao homem prudente, sabio, e como o ensino  ou doutrina de Jesus foi revelada pelo Pai, então o louvor que Davi tocava era diferente de uma música simplesmente, mas é aquilo que está em conformidade com a palavra do Deus vivo, é dado por Deus, é a gratidão pois a maior dádiva dele para nós é a salvação.

 Saul enviou mensageiros a Jessé, dizendo: Envia-me Davi, teu filho, o que está com as ovelhas. 

 Jessé, pois, tomou um jumento carregado de pão, e um odre de vinho, e um cabrito, e os enviou a Saul pela mão de Davi, seu filho.

 Saul pediu alguém que sabia tocar, Jessé  enviou o filho e um jumento carregado, pois O Pai sabe o que realmente precisamos, é  a obra que o Senhor tem realizado, carregada daquilo que de melhor o Pai  tem para nós, que nos foi entregue pelas mãos do filho, ela tem a palavra que nos alimenta, e a bênção do Espírito Santo que alegra nossa alma, Batismo com o Espírito, palavra revelada, dons espirituais, louvor revelado.

21Assim Davi veio e se apresentou a Saul, que o amou e fez dele  seu escudeiro.

22Então Saul mandou dizer a Jessé: Deixa ficar Davi, pois achou graça aos meus olhos.

 Sabe o que precisamos nessa última hora e que vai fazer toda a diferença, é de alguém que sabe tocar e que o Senhor seja com Ele, pessoas que tocam e cantam bem o mundo está cheio, mas poucos são instrumentos mão do Senhor.

 Fala com o Pai da mesma forma, Deixa o filho ficar, pois se o Filho vos libertar verdadeiramente sereis livres, quem tem o filho tem a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS TRABALHADORES DA VINHA

  OS TRABALHADORES DA VINHA Mateus Cap. 20 1 Porque o Reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assa...