Rios de águas vivas fluirão do seu ventre



Rios de águas vivas Fluirão do seu ventre


37 E, no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, que venha a mim e beba.
38 Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.


  Os textos da palavra que por si só ao lermos já são maravilhosos pois falam de promessas e operações que traduzem os efeitos ou benefícios que só a palavra do Deus vivo pode proporcionar.

 Sem falar que a fé que é a certeza que o próprio Espírito Santo sela em nossos corações, vem pelo ouvir é ouvir a palavra de Deus.

Hebreus Cap. 11.
3 Pela fé, entendemos que os mundos, pela palavra de Deus, foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.

 Deus trás a existência sem matéria pré existente, ou seja cria do nada o que antes não existia, e quando alcançamos isso só então entendemos o poder que a palavra tem.

 E de posse dessa ação gloriosa do Espírito Santo é que nós alcançamos mistério gloriosos contidos na palavra.

 Como por exemplo nessa passagem que lemos nós compreendemos o que o Senhor Jesus realmente quis dizer em todo processar da narrativa.

Veja como se torna simples com o auxílio do Espírito Santo.

João Cap. 7.
1 E, depois disso, Jesus andava pela Galileia e já não queria andar pela Judeia, pois os judeus procuravam matá-lo.
2 E estava próxima a festa dos judeus chamada de Festa dos Tabernáculos.
3 Disseram-lhe, pois, seus irmãos: Sai daqui e vai para a Judeia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes.
4 Porque não há ninguém que procure ser conhecido que faça coisa alguma em oculto. Se fazes essas coisas, manifesta-te ao mundo.
5 Porque nem mesmo seus irmãos criam nele.


 Olha o concelho dos irmãos de Jesus, vai divulga, seus dicípulos precisam ver o que fazes, se manifesta ao mundo, se torna conhecido, assim pensam os que não crêem.

 Por certo seu Pai e mãe não omitiram a eles a maneira com que Jesus fora concebido.

 Deixa eu perguntar uma coisa quem disse que em algum momento o Senhor Jesus falou ou deu a entender que queria ter visibilidade, ser reconhecido ou mesmo que o evangelho eterno que pregava tinha essa proposta?

 Pelo contrário ele pregava que para segui-lo tínhamos que negar a nós mesmos tomar a nossa cruz e o seguir, essa mentalidade de evangelho sensacionalista onde temos que buscar visibilidade, sermos o centro das atenções é na verdade contraria aos ensinos do Senhor Jesus Cristo ou seja é anti-bíblica, é uma mentalidade de quem conhece muito pouco ou praticamente nada de bíblia.

 Para quem vive o evangelho da verdade quanto mais discreto for o testemunho mais exalamos o bom cheiro de Cristo.

 Veja como a bíblia no velho testamento se refere a Jesus e as características de seu ministério.

Isaías Cap. 42.
1 Eis aqui o meu Servo, a quem sustenho, o meu Eleito, em quem se compraz a minha alma; pus o meu Espírito sobre ele; juízo produzirá entre os gentios.
2 Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na praça.

 Quando você vê alguém que diz ser cheio mas gosta de se aparecer, duvide pois não era assim que se comportava nosso maior exemplo o Senhor Jesus Cristo.

 Tudo o que o Senhor Jesus queria era que você e eu conhecêssemos o projeto de salvação que o Pai idealizou para salvar nossas vidas.

6 Disse-lhes, pois, Jesus: Ainda não é chegado o meu tempo, mas o vosso tempo sempre está pronto.

 O Ensino do Senhor Jesus aqui é sobre aparência, buscar visibilidade, reconhecimento, sobre como as pessoas querem ser o centro das atenções e assim acham que os outros tendem a querer a mesma coisa.

 Olha as palavra do Senhor Jesus ainda não é chegado o meu tempo, mas o vosso tempo sempre está pronto.
O tempo que contava para o Senhor Jesus era o que o Pai havia determinado, esse é o lugar onde queremos estar no centro da vontade do Pai, pode haver lugar melhor, o tempo que ele estabeleceu para nós é o que importa.

10 Mas, quando seus irmãos já tinham subido à festa, então, subiu ele também não manifestamente, mas como em oculto.

 Talvez para eles que não conseguiram enxergar a oportunidade não fazia sentido, mas para nós nenhuma festa por mais gigantesca que seja, lugar nenhum tem significado algum, só há alegria verdadeira se as pessoas olharem para nós e verem Jesus Cristo em nossas vidas, na deles ele estava em oculto.

11 Ora, os judeus procuravam-no na festa e diziam: Onde está ele?

 Já pensou na possibilidade de procurar aquele que é o autor da vida e não encontrá-lo, então busca enquanto se pode acha-ló, e o invoque enquanto está perto.

14 Mas, no meio da festa, subiu Jesus ao templo e ensinava.

 Ele não habita templos feitos por mãos mas nós corações, seu coração está sensível para dar liberdade para que ele faça morada.

15 E os judeus maravilhavam-se, dizendo: Como sabe este letras, não as tendo aprendido?
16 Jesus respondeu e disse-lhes: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.
17 Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina, conhecerá se ela é de Deus ou se eu falo de mim mesmo.
18 Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória, mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça.

 Que palavras, você quer distinguir a verdade da mentira nessa última hora atente para aquilo que o Senhor Jesus está dizendo, Deus não dá sua glória a homens, mas a honra a glória e todo o louvor pertencem ao Senhor.

34 Vós me buscareis e não me achareis; e aonde eu estou vós não podeis vir.
35 Disseram, pois, os judeus uns para os outros: Para onde irá este, que o não acharemos? Irá, porventura, para os dispersos entre os gregos e ensinará os gregos?

 Não, ele só tinha um lugar e esse lugar nenhum de nós seríamos capazes ir, sabe qual ao calvário morrer por amor as nossas vidas.

37 E, no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, que venha a mim e beba.
38 Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.

 Vale lembrar que a festa em questão era a dos tabernaculos onde durante sete dias o povo acampava em tenda feitas com folhas, que representa ou aponta para aparência ou o que não é duradouro, aí no sétimo e último dia quando as cabanas estavam se desfazendo todos entravam no templo, sendo assim não opte pelo que não durará muito, não viva de aparências, mas aproveite a oportunidade de vida eterna que o Senhor está concedendo.


 E, no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, que venha a mim e beba, por que o Senhor Jesus disse isso?


Esse é o dia aceitável do Senhor!

 Dali Jesus partiria para cruz, ou seja há oportunidades na vidas que são únicas, preciosas, não podemos deixar passar, não deixe passar essa chance!

Talvez muitos esperem que ele opere algo que seja perceptível aos olhos, externo e aparente, mas o Senhor Jesus vai primeiro fazer algo no seu interior, que é fazer morada no teu coração, preencher o vazio, descedentar o anseio da tua alma e mudar a história da sua vida!


 Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre!

 A todos a paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Um comentário:

  1. Glória a Deus!!!


    "mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça."

    DEUS seja louvado!

    ResponderExcluir

OS TRABALHADORES DA VINHA

  OS TRABALHADORES DA VINHA Mateus Cap. 20 1 Porque o Reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assa...